Uma viagem com 4 paragens.
- Mónica Rodrigues
- 6 de set. de 2018
- 1 min de leitura

Sabia que o conceito de Coaching teve origem na Hungria, no sec. XVI e significava carruagem? Hoje em dia podemos usar essa metáfora para explicar o Coaching: Assim como a carruagem nos leva de um sítio para o outro, (leva-nos para onde queremos ir) também o Coaching tem a finalidade de conduzir a pessoa desde o seu ponto de situação atual até a um ponto futuro, que será a sua situação desejada.
As sessões de Coaching são como pequenas paragens ou etapas onde o viajante vai conhecendo e explorando diferentes paisagens: - O seu Potencial - qualidades, recursos, pontos fortes; - As suas Crenças - aquilo em que acredita, os seus hábitos de pensamento; - A sua Ação - capacidade para decidir, a sua flexibilidade comportamental; - Os seus Resultados - os planos de ação e objetivos concretizados, as vitórias celebradas.
Para tornar esta viagem memorável e gratificante é preciso Acreditar que somos capazes, para que esta Crença nos leve a desenvolver o nosso Potencial e a Planear as Ações necessárias para alcançarmos os Resultados desejados
Comments