top of page

O que é o Medo?

  • Mónica Rodrigues
  • 6 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

O que é o medo? É uma emoção, muitas das vezes. Mas não na maioria das vezes. Na maioria das vezes o medo é uma criação da nossa mente. É uma perceção distorcida da realidade. É um refúgio. Às vezes é um pretexto, uma desculpa. Na maioria das vezes o medo é a expressão da nossa racionalização. É algo mais do que pura emoção, física e biológica. É um sentimento completamente mental e racional. É algo que não existe verdadeiramente. E passa a existir a partir do momento em que nós resolvemos alimentá-lo. Cuidamos tão bem do medo... tratamos de o fazer crescer... Ficamos enrolados e aprisionados nele.

Às vezes é o medo de falar. Outras vezes o medo de sentir. Outras vezes o medo de falhar. E mais vezes ainda o medo de tentar. Como deixar de ter medo? Se o medo é uma programação nossa, também pode passar a ser uma desprogramação nossa. Basta tratá-lo de maneira diferente. Não é ignorá-lo. É compreende-lo e dar-lhe o espaço que ele merece. E esse espaço é o da rampa de lançamento. O medo não pode ser O Caminho. O medo tem de ser o combustível. O segredo é olhar para ele e servirmos-nos dele, ao contrário de ele nos servir de nós.

A receita é olhar para o medo não como um impedimento mas como uma força, um aliado. É agarrar nele e dizer "Eu vou contigo mesmo".

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page